Carregando

O QUE É A ARRITMIA CARDÍACA?

Conhece alguém que tenha batedeira, palpitações, coração acelerado, arritmia no coração? Leia com atenção que vamos falar sobre isso.

O coração é formado por 4 câmeras (2 átrios e 2 ventrículos). Tem um músculo chamado miocárdio que faz o coração bater. Tem também um sistema de encanamentos que são as artérias coronárias. E tem também um sistema elétrico, que começa como uma “bateria” nos átrios e como verdadeiros fios alcançam os músculos do coração que é estimulado. Qualquer falha nesse sistema elétrico traz então as arritmias.

O coração bate normalmente entre 50 e 100 vezes por minuto. Abaixo de 50 batimentos por minuto,  teremos a bradicardia. Quando é acima de 100 batimentos, a taquicardia.

Dessa forma, essas mudanças de ritmo podem ser sentidas como um tropeço, uma falha, uma batedeira. As arritmias podem surgir desde o nascimento e podem ser adquiridas no decorrer da vida, como após um quadro de infarto ou outra doença cardíaca. Não há dúvida que as situações de stress também podem levar à arritmias.. De qualquer forma elas podem surgia e desaparecer durante a vida ou podem persistir trazendo uma verdadeira doença no coração.  A preocupação existe quando esses sintomas do tipo falhas, tropeços e batedeiras se tornam persistente. Nessas situações é necessário buscar a orientação do médico e explicar para o médico que isso piora com a ansiedade, com o esforço físico, ou qualquer outro fator de piora ou melhora.

É importante lembrar que na presença dessas sensações com outras mais importantes do tipo: tontura, sensação de desmaio, falta de ar e dor no peito, precisa procurar um pronto-socorro urgente.

Arritmia é uma doença muito comum, potencialmente grave e que deve ser tratada.

Esse é o objetivo do Canal Doutor Ajuda. Informação. Informando melhor o médico, ele chegará em um diagnóstico e tratamento adequado.

Você Sabia? 

Você sabia que o álcool é potencialmente estimulante do coração e por isso, após o consumo você pode sentir essa sensação de taquicardia. Cuidado com os abusos do álcool.

detalhes
Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites